Arquivo da categoria: Dica Criar Web Rádio Gospel

Criar Web Rádio Gospel

Dicas para criar uma rádio gospel online? [Parte 1]

Para você que sonha em  criar uma rádio gospel online para colocar suas músicas favoritas, ter interação com a comunidade da sua cidade e ainda fazer orações, selecionamos dois artigos sendo este a primeira parte e uma segunda parte que encontra-se no final deste artigo para entender tudo sobre como criar uma rádio gospel online.

Neste post ensinaremos como criar sua própria rádio gospel, de uma forma econômica, simples e com qualidade. Veja este artigo e fique por dentro do tema e saiba como fazer este procedimento.

Criando minha rádio gospel online

Não é necessário dispor de grandes recursos, infraestrutura ou equipamentos de última geração, para fazer sua rádio online acontecer. Fazendo um planejamento e tendo alguns recursos simples, você irá criar uma rádio gospel online de primeira!

Conheça as 4 primeiras dicas:

1 – Definição de periodicidade e o foco da sua rádio

Para criar a sua rádio gospel online, primeiramente é preciso decidir exatamente o que será veiculado nela.

É preciso decidir qual será o foco de sua rádio;

  • Notícias do mundo gospel;
  • Músicas religiosas;
  • Orações.

Este processo é de suma importância, pois irá ajudar a definir qual a personalidade e a singularidade do seu projeto.

É preciso definir o período que serão feitas suas transmissões, estabelecer os dias e horários em que sua rádio irá para o ar.

É importante que cumpra os horários, se não, seus ouvintes podem ficar confusos e podem não gostar de sua transmissão

2 – Tenha um provedor de streaming e plataformas de suporte

Este próximo passo você deve conseguir um provedor de streaming, onde ele será o responsável em fazer a transmissão dos quadros ao vivo e as músicas que serão reproduzidas em sua rádio.

A próxima etapa é ter um site com um serviço de hospedagem de qualidade e ter um domínio próprio.

A hospedagem serve para colocar o “conteúdo” do seu site (local onde sua rádio será construída), podendo armazenar as transmissões para futuras visualizações. Com relação ao domínio é o seu endereço, ou seja, como seus ouvintes encontrarão você e acessarão seu conteúdo.

3 – Equipamentos para rádio

É preciso que você disponha de alguns equipamentos, sendo:

  • Um microfone;
  • Mesa de áudio.

Com estas simples ferramenta, irá ajudar a conseguir um som limpo, sem ruídos e de excelente qualidade. Aconselhamos programas que podem tratar o áudio, também podem ser necessários.

Com relação ao programa de tratamento de áudio, podemos aconselhar um bastante conhecido é o Audacity, através dele você faz gravação do seu microfone, pode retirar ruídos das locuções e ainda permite a interação com mais de uma track de áudio, trazendo dinamismo e facilitando a edição.

Ressaltamos que um computador ou notebook que tenha acesso à internet é primordial, com certeza sem este recurso você não conseguirá criar a sua rádio.

4 – Criando a minha rádio gospel online

Após decidir todos os detalhes acima, vamos começar a dar vida para a sua web rádio.

Primeiramente, opte qual a plataforma onde ficará o seu provedor de streaming, são diversos serviços ofertados, sendo gratuitamente ou pago. Veja o que melhor atende a sua necessidade.

Após a escolha, realize o seu cadastro na plataforma e faça os passos que serão solicitados. Em seguida, inicie a criação do seu web site em alguma plataforma.

São oferecidas diversas opções, sendo gratuitas e pagas, também ocorre o mesmo processo para o serviço de streaming.

É importante lembrar que algumas plataformas, precisas que o usuário tenha um serviço de hospedagem (onde o conteúdo do seu web site será armazenado).

Veja aqui a segunda parte do artigo para criar uma rádio online gospel de sucesso >>