Criar Web Rádio Gospel

Dicas para criar uma rádio gospel online? [Parte 2]

Neste post, daremos continuidade para que você faça sua rádio online gospel acontecer, sem ter grandes investimentos em infraestrutura e equipamentos de última geração.

Então te convido, para conferir o restante das dicas. Daremos também algumas pequenas orientações de como divulgar sua rádio online.

Confira algumas dicas, para criar e fazer a divulgação da sua rádio gospel online:

1 – Dicas para criar um site de qualidade

Após escolher a plataforma que irá criar o seu site, opte por um layout que seja limpo e leve, que que suas páginas possam ser carregadas rapidamente e que seu ouvinte não gaste dados da sua franquia de internet para ter acesso ao conteúdo.

Grande parte das empresas de streaming já tem uma conta com domínio e site administrável, para este serviço podemos indicar uma das empresas líderes no mercado de criação de rádio online, a MaxCast.

Para você que está lendo este post, daremos uma dica valiosa, faça com que seu site e sua rádio, seja responsivo. Com isso, o acesso a sua rádio poderá ser realizado por meio de notebook, computador ou celular, sem problema algum.

2 – Fazendo  a divulgação da sua rádio gospel online

Assim que sua web rádio estiver pronta, é preciso que você faça a divulgação, para que outras pessoas vejam a existência dela e, consequentemente, possam acompanhá-la.

Mostraremos abaixo algumas estratégias para que você faça a divulgação da sua rádio, dicas que contém resultados e poderão aumentar sua audiência:

2.1 – Explore os diretórios de rádios

Sabemos que existem diversos serviços que abrigam centenas de rádios. Cadastre a sua rádio nessas plataformas, pois tem grandes chances de ter diversos ouvinte, venham através do seu site ou de outras rádios, escute seu conteúdo e que continue acompanhando. Listamos abaixo alguns dos diretórios mais conhecidos:

2.2 – Use as redes sociais

Esteja presente nas redes sociais, este é um ponto chave para que você tenha novos ouvintes. Quando a sua rádio estiver no ar, divulgue pelo Facebook ou Twitter, os seguidores destas redes sociais podem visualizar e acompanhar a sua rádio de imediato.

É possível também fazer a divulgação paga, por algumas (ou a maior parte) redes sociais, sendo possível expandir o seu público e mais pessoas poderão se interessar pela sua rádio.

3 – Tenha conteúdo de qualidade

Sempre tenha inovação em seu conteúdo e qualidade para a sua web rádio, sendo uma grande forma de trazer muitos benefícios para o seu projeto e ajudar na divulgação.

Produza conteúdo de qualidade, através dele você pode fazer chamadas nas redes sociais, dar incentivo aos seus ouvintes e amigos para que compartilhe seu material. Fazendo isso, será possível atingir um público engajado que fará que sua rádio cresça rapidamente. Lembre-se, é fundamental ter uma boa programação.

Além do mais, tendo um conteúdo de qualidade, você pode atrair parcerias com outras rádios ou até mesmos outras empresas podem ter um interesse em fazer propagandas em sua programação.

Além de ter um material de qualidade, ele ajuda na divulgação do seu site, fazendo que mais ouvintes se interessem ou que tenha públicos diferentes e poder se interessar pelo seu projeto.

Não é complicado e nem difícil criar uma web rádio e sem ter muito gasto. Tenha um tema definido, divulgações e programas adequados, assim você terá um grande sucesso e muitos ouvintes.

Tenha foco, seja criativo e crítico na avaliação de seu conteúdo. Tenha consideração ao perfil da sua audiência e, busque sempre o aperfeiçoamento do seu processo.

Esperamos que você tenha gostado destes dois artigos que criamos. Caso você não tenha visto a primeira parte do artigo Acesse aqui >> e obtenha mais detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *